Blog

Como o estresse pode afetar a retina

Como o estresse pode afetar a retina

Como o estresse pode afetar a retina: Existe uma extensa lista de malefícios que o estresse pode causar à saúde: dores no peito, taquicardia, fadiga, insônia, reações alérgicas, AVC, depressão e até doenças na retina. Sim, seu olho também pode ser vítima de uma vida corrida, com pressão psicológica e…

Continue lendo
Doenças oculares e cegueira no Brasil

Doenças oculares e cegueira

Doenças oculares e cegueira no Brasil. Um levantamento do CBO de 2019. Este artigo traz informações do último levantamento realizado pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia no Brasil no ano de 2019, a respeito das principais causas de doenças oculares e cegueira no Brasil e no mundo Neste artigo, você vai…

Continue lendo
Quando procurar um oftalmologista

Quando consultar um oftalmologista

Quando consultar um oftalmologista? Engana-se quem acha que consultar-se com um Médico Oftalmologista é restrito às pessoas que precisam de óculos ou lentes de contato. Muitas outras doenças oculares são muito comuns e apenas exames realizados durante uma consulta poderão detectá-los. Algumas doenças são silenciosas, ou seja, não apresentam sinais…

Continue lendo
Moscas Volantes

Moscas Volantes

Moscas Volantes  Já teve a sensação de ter mosquinhas ou flashes de luz seguindo o movimento dos seus olhos? Fique atento! Isso pode ser um sinal de descolamento de vítreo. Descolamento de vítreo posterior é uma situação de urgência oftalmológica e ocorre quando há uma separação do vítreo da retina.…

Continue lendo
O que causa a catarata

O que causa a catarata

O que causa a catarata? O que causa a catarata? A catarata são áreas de nebulosidade causadas pela alteração da estrutura das proteínas nas lentes (cristalino) que prejudicam a entrada de luz na retina. Essa doença pode ser congênita ou adquirida, afeta igualmente homens e mulheres com idade avançada e…

Continue lendo
O que é catarata

O que é catarata

A catarata é a uma doença multifatorial que afeta igualmente homens e mulheres e, predominantemente, pessoas com idade avançada. Essa patologia pode ser congênita ou adquirida e se manifesta como uma turvação na visão que quando não tratada, pode levar a cegueira reversível. Nesse artigo, você entenderá o que é…

Continue lendo